sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ONDE VÃO PARAR OS GUARDA-CHUVAS PERDIDOS?

Mais uma história de taxista.

Uma noite de chuvinha fina e o papo inevitavelmente foi o tempo. Eis que o motorista me fez uma revelação que me iluminou como se eu tivesse acabado de receber as Tábuas da Lei no Monte Sinai! Ele tem guardado em sua casa mais de 40 guarda-chuvas que muitos dos seus passageiros esqueceram! Pensei comigo mesmo: então é ele! É ele quem encontra os guarda-chuvas perdidos!

Sejam sinceros: qual de vocês já achou um guarda-chuva? Mas perder, ah!, isso fazemos sempre! Quem nunca se deu conta, tarde demais, de que aquele objeto que o protegeria da uma chuvinha, daquelas de vento, bem chatinha, estaria perdido para sempre, sabe-se lá onde?

Eu cheguei a pensar que existisse um buraco negro para onde todos os guarda-chuvas perdidos fossem sugados impiedosamente. Mas qual! Todos os guarda-chuvas estão na casa do taxista que eu peguei numa noite chuvosa.

Mais um mistério desfeito.