sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DEBATE EM SÃO PAULO

Moro no Rio, mas assisti via Terra o debate com os candidatos em São Paulo.

Uma coisa me chamou a atenção: já reparou como os candidatos de esquerda, quando são perguntados sobre dinheiro, sempre desconversam (tirando a Marta que já teve uma experiência administrativa)? Os outros - os que não são de esquerda, posto que não há políticos de direita no Brasil - podem até mentir. Mas não fogem da raia, como foi na pergunta dos precatórios. Queria ver o cara do PSOL discursando sobre isso. Não deixaria de ser interessante... Infelizmente, a pergunta foi pro Alckmin e pra Marta - dois candidatos já com experiência.

O cara do PSOL, Ivan Valente, quer tudo de graça pra todo mundo! É de morrer de rir. Soninha não que indicar pessoas incompetentes. Este é o sonho de todo o governante! Em nome da pureza administrativa, não sacrificaria cargos por votos na Câmara. E governaria como? Estou defendendo conchavos? Não!!! Faça como Roosevelt: em sua primeira eleição, não sobrou um único cargo pra ele. Então, criou o Shadow Cabinet. Ele se juntou a pessoas capazes - umas mais e outras menos, vá lá, idealizam demais também - mas que governavam paralelamente. Dá pra fazer até hoje.

Um ET que chegasse hoje à Terra e não conhecesse nada de política votaria em quem? No Maluf! É complicado demais debater com o sujeito! Ele parece não se abalar nunca! Mesmo com trocentos processos nas costas, o cara parece ser o mais impoluto candidato do universo! É inacreditável!

Olha, parentes paulistanos me afirmam que Kassab está longe de ser um administrador ruim. Mas como é ruim de debate! Aquela língua presa me dá nervoso!

Marta e Geraldo vou deixar pra lá. É coisa de segundo turno.