sexta-feira, 7 de maio de 2010

A COPA DO MUNDO E O MEU GRITO DE ALERTA

O Dunga não vai levar o Neymar e nem o Ganso, mas vamos ser campeões do mundo. O treinador que não dá bom dia quer fazer valer a Lei Parreira: “O gol é apenas um detalhe”. Vamos ganhar todo mundo por 1 a 0. E, sim, isso inclui a Coreia do Norte. Que não consegue ganhar do time reserva da Venezuela.

Mas por que digo que Dunga triunfará em campos sul-africanos? Porque existe uma escrita e ela deverá ser mantida. O Brasil é o único país que vence o o Mundial em todos os continentes onde ele foi disputado. E já que é a primeira vez que ele será disputado na África…

Se este é o lado bom da profecia, há o lado trágico. O Brasil perderá a Copa de 2014. Mesmo se Ricardo Teixeira for presidente da Fifa, que Deus não permita. E por que perderemos? Para sermos a única potência do futebol mundial a sediar duas vezes a Copa e não ganhar nenhuma.

Nada disso, porém, me impede de gritar a plenos pulmões o que me vai no peito caso Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, não se digne a levar Ganso, o melhor jogador brasileiro em atividade no momento. Se Dunga não levá-lo, é hora de berrar:

- EI, DUNGA, VÁ TOMAR NO CU!!!