sábado, 26 de junho de 2010

A ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE, MEUS PALPITES E UM LEMBRETE: AGORA A COPA COMEÇOU DE VERDADE!

Este texto foi escrito ontem, mas minha conexão estava uma merda.

*     *     *

Hoje, à beira do gramado em Durban, Dunga gesticulava ferozmente. Devia estar reclamando que a imprensa não estava jogando nada. Alex Escobar estava apático. Juca Kfouri pouco se movimentou. PVC não acertou um passe. Realmente, com este time, fica difícil. Fica difícil até acertar os meus chutes nesta Copa. Imaginei um 2 a 0 básico, mas não rolou. Depois da palhaçada do Dia Sem Globo – a emissora marcou 44 pontos durante a transmissão –, está na hora dos babacas pedirem o Dia Sem Dunga.

O outro jogo da chave colocou frente a frente os carniceiros da Costa do Marfim e o saco de pancada do grupo, a Coreia do Norte. Acertei o placar; cravei 3 a 0. Assim como a Costa do Marfim, a Coreia do Norte vai voltar mais cedo para casa. Mas garanto que muitos jogadores estão desesperados por causa disso.

Quase acertei o placar de Espanha e Chile, mas os espanhóis resolveram vencer a partida. Eu apostara no 1 a 1, que eliminaria a Fúria, mas desta vez, a Espanha jogou qualquer coisa parecida com futebol e triunfou: 2-1.

A Suíça precisa ser lembrada que, para se dar bem numa competição, é preciso fazer gols e não apenas evitá-los. Timinho retranqueiro e chulé esse da Confederação Helvética. Mereceram o pé na bunda por não terem conseguido fazer sequer um golzinho na equipe de Honduras (será que o governo Lula já reconhece a seleção de Honduras como representante legítima do país ou só vão aceitar isso se o Zelaya virar treinador?). Marquei 1 a 0 pra Suíça na camaradagem. Foi 0 a 0. Vergonhoso.

Para amanhã:

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul

Gana 0 x 1 EUA

PS – Acertei o resultado do Uruguai e errei o resultado dos imperialistas.

Para amanhã:

Argentina 2 x 1 México

Alemanha 1 x 0 Inglaterra