terça-feira, 5 de outubro de 2010

O QUE O PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA TEM A VER COM A ESQUERDOPATIA BRASILEIRA?

Os cientistas russos Andre Geim e Konstantin Novoselov dividiram o Prêmio Nobel de Física de 2010 por experimentos com grafeno bidimensional.

Algumas caracteristicas do grafeno:

O grafeno é uma forma de carbono. Como material, é o mais fino já obtido e também o mais resistente. Como condutor de eletricidade, é tão bom quanto cobre. Como condutor de calor é melhor do que qualquer outro material.

Cientistas estimam que semicondutores de grafeno serão muito mais rápidos do que os de silício, viabilizando o desenvolvimento de computadores ainda mais eficientes. Também poderão ser usados na produção de aviões, satélites e automóveis.

Ou seja, é mais um material que será usado largamente pelos reacionários de direita para promover uma coisa que os progressistas detestam: progresso, oras!

Na matéria do Globo, há um comentário que ilustra muito bem o que poderá ocorrer num futuro muito próximo. A autoria é do leitor que assina como Copérnico:

Este material, em breve estará em computadores super velozes, e servirá para que os tupiniquins de esquerda, adoradores do analfabetismo, divulguem suas idéias falidas, para empurrar o Brasil para mais perto do fundo do poço.