sábado, 28 de maio de 2011

OLHEM BEM PARA ESTA FOTO!

Foto: Miguel Ruiz/Àlex Caparrós-FCB

Você está vendo um dos maiores times de futebol de todos os tempos. Você está diante da História do esporte mais popular do mundo de perto.

Você já ouviu falar do Expresso da Vitória do Vasco, do Santos de Pelé, da Hungria de Puskas, do Real Madrid de Di Stéfano, do Botafogo de Garrincha, do Benfica de Eusébio. Eu mesmo me lembro, ainda moleque em Brasília, das palavras de meu falecido pai:

- Presta bem atenção! Você nunca mais vai ver um time como esse!

Ele falava da Seleção de 70.

Vi o Flamengo de Zico e o São Paulo de Raí e Telê. Porém, estes dois tinham adversários a altura. O Barcelona é tão bom, mas tão bom, que faz o Manchester United (um dos melhores times do mundo) parecer uma merda…

Pai, hoje eu vi um time que se iguala ao escrete de 70: o Barcelona de Messi. Hoje eu vi a História acontecer diante dos meus olhos.

Festa nas ramblas. Da próxima vez, me chamem, si us plau!