domingo, 28 de agosto de 2011

RICARDO GOMES

Caro Ricardo Gomes,

foi com muita tristeza que recebi a notícia de que você teve um AVC hemorrágico e está em estado grave. Torço muito para que possas sair dessa, não por ser treinador do meu time, mas por ser uma coisa que não desejo a ninguém. Lembro-me da tristeza que me dominou quando o inesquecível Telê Santana ficou impossibilitado para treinar equipes de futebol. Um pouco do rude esporte bretão morreu ali…

Saindo desta, opte por ser diretor-executivo, aquele que decide quem vai para determinado clube ou que será dispensado, sem as agruras e estresses de decisões à beira do gramado, que podem complicar a sua saúde. Infelizmente, perderiam a elegância e a cordialidade do futebol, povoado por treinadores acima do bem e do mal, que vivem dando patadas em repórteres porque se julgam de uma espécie além da humana.

Lembro-me de sua declaração, Ricardo, a um repórter que o entrevistou depois da final da Copa do Brasil de 2011, seu primeiro grande título nacional. Ele disse: "Aqui está Ricardo Gomes, o homem que resgatou o Vasco" e você prontamente respondeu: "Não resgatei nada, não! O Vasco é que sempre foi isso aí!" Sempre foi título e tradição. Era verdade. Em nenhum momento você se colocou acima do clube. É de cair o queixo uma atitude como essa.

Restabeleça sua saúde rapidamente. Retome o contato com sua esposa e filhos, amigos e demais parentes. Você é jovem. E deixe a beira do gramado. Já é a segunda vez. Não force a natureza. Dentro do futebol, há outras opções. Poupe-se. E melhoras!!!