quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O PUM SUBMARINO

Ano passado, Aluizio Amorim foi convidado a participar de um programa na MTV. Era o Debate MTV apresentado por Cazé. O tema era aquecimento global. Claro que Aluizio não é daqueles que se aliam com os catastrofistas do IPCC e tinha opiniões que discordavam dos demais convidados, na sua maioria, politicamente corretinhos, todos morrendo de medo do fim do mundo.

Claro está que num debate é necessário haver opiniões discordantes, diferentes, senão não seria um debate e sim uma reunião de comadres. Mas lá pelas tantas, Aluizio disse que mais destruidora que a ação do dióxido do carbono na atmosfera (liberado pelos carros e pelas indústrias) era o metano liberado do fundo do mar. Pra quê! Antes do comercial, Cazé resolveu fazer uma brincadeirinha, dando uma debochada em Aluizio, que eu achei deselegante em se tratando de um anfitrião em relação ao seu convidado:

- Ah, é... A culpa é do pum submarino!

Pois agora Aluizio poderia mostrar para Cazé que o pum submarino faz mais estragos que o dióxido de carbono, sim. Pode até mandar um e-mail pro apresentador com esta matéria, que afirma que no passado "uma liberação semelhante teria sido responsável por uma elevação rápida das temperaturas". E vamos combinar que neste "passado" abordado no texto não existiam indústrias, carros e quejandos...

É isso.