terça-feira, 30 de setembro de 2008

"PÂNICO CONTROLADO E DESESPERO CONTIDO"*

Não entendo muito de economia, embora tenha meus "assessores" informais. No mais das vezes não me meto muito nisso. A crise americana é muito complexa e é claro que os americanos vão sair dessa. Quem não saiu foram os governos de E-S-Q-U-E-R-D-A, como URSS, Alemanha Oriental, Coréia do Norte, Cuba, esses troços.

Uma ou outra coisa, porém, me permito falar.

1. Os pangarés do retrocesso (leia-se esquerda bocó - o que já é uma redundância) perguntam a rodo nos jornais: cadê os liberais? Tão todos escondidos? Ninguém mostra a cara?

Bom, os liberais estão escrevendo sobre a crise e produzindo como nunca. Quem quiser saber pode visitar qualquer site da internet onde eles estejam para saber o que eles pensam da crise. Ninguém se escondeu. Alguns são contra e outros a favor. É só procurar. O resto é preguiça. Moral e intelectual.

2. Viu? Neguinho reclama do Chávez mas tão nacionalizando bancos na Inglaterra e nos EUA!!!

Isso é a alegria da esquerdalhada! Fala em estatizar, eles até babam! Afinal, mais um carguinho, mais uma boquinha... Só que, ao contrário dos governos latino-americanos - que querem implantar o paraíso socialista na Terra -, os americanos, os holandeses, os belgas, os ingleses, todos eles vão devolver as empresas ao mercado, privatizando-as assim que o pior passar. E com uma vantagem: não vão ter os pelegos da CUT e da Força Sindical, os trogloditas do MST e os baba-ovos da UNE pra encher o saco.

3. A crise mostra que o capitalismo não dá certo!

Hahahaha!

A bem dizer, quem está feliz com essa quebradeira são as hienas dementes da esquerda. Eles acham que o momento é agora. É o fim do capitalismo! Viva a quebradeira, a confusão, o desemprego!

Desemprego? Ah, claro. Quem está vibrando, mais do que qualquer um, é a esquerda que tem emprego público. Assim é fácil!

* By Agamenon Mendes Pedreira