domingo, 7 de junho de 2009

OVELHA E SEUS DEFENSORES! SÓ ME FALTAVA ESSA!

Tô há oito anos neste negócio de blog e neguinho pensa que ainda pode me enrolar.

E o que é mais incrível: por causa do Ovelha!

O sujeito que se assina como Jallin Habbei mandou primeiro este comentário:

Por que você rotula de bizarro o excelente Ovelha? Acaso você não respeita os que curtem e curtiram este ótimo cantor. Além de tudo, o Ovelha é uma figura humana sensacional. Bola fora, caro editor. Será que eu não considerarei bizarro os teus cantores preferidos?

Aí, eu respondi:

Oi, Jalin Habbei (trocadilho, hein?)! Acho que encontrei o único fã de Ovelha no Universo!

Se ele é uma figura humana sensacional, eu não sei. Não o conheço. Não sei se ele é generoso, se bebe, se fuma... Isso não me interessa.

Sim, você pode considerar bizarro os meus gostos musicais. Por que não? Qual é o problema? Abra um blog e senta a pua! No meu, Ovelha é bizarro...

Lógico que veio a tréplica:

Primeiro, não tenho tempo nem saco pra ter um blog. Tenho coisas mais importantes pra fazer. Segundo, um pouquinho de educação cairia bem em você. Se não gosta de críticas-e no caso foram construtivas, sem ofensas- feche esta porra, babaca.

Vejam que eu fui na bola. Apenas disse o óbvio: acho o Ovelha bizarro, disse que ele, o comentarista, tem todo direito de discordar de mim. E que se gosta do tal do Ovelha, que abra um blog e o defenda.

Aí o cara me chama de babaca e neguinho acha que eu tenho que ser educado com um merda desses. A resposta do leitor é um primor de bizarrice também: tempo pra ter blog ele não tem, mas pra defender o Ovelha, sim. Deve ser a tal coisa mais importante que ele tem pra fazer... Reli minha resposta e até agora quero saber onde fui mal educado. Irônico, sim. Mal educado, não. Publiquei a crítica dele e ele diz que não gosto de críticas e me manda fechar "esta porra"...

Ai, meu saco!

Então surge um outro defensor do Ovelha. Eu pensei que já fossem dois, que em breve seria perseguido por uma horda de ovelhistas, mas pelo jeito de escrever dá pra ver que é a mesma pessoa. Até mesmo no apelido o cara não consegue passar da fase anal: Tollin Habando:

Jalin e Persegonha, os Anos 60 não seriam os mesmos se não tivesse figuras como o Ovelha. Não tivesse dado ao Lula, eu diria que Obama, quando cruzasse com o Ovelha diria: 'Você é o CARA'.

Claro! Os anos 60 passariam sem os Beatles, sem os Stones, sem Roberto Carlos, sem Erasmo, sem Caetano, sem Chico Buarque, mas sem Ovelha, nem pensar!

Jalin Habbei (a fusão dos dois) ainda mandou outro:

Meus digníssimos Jalin Habbei e Adailton Persegonha, o editor desta bagaça não manja nada. Nem sabe da existência dos anos 60, a década da MELHOR música do Brasil, onde Ovelha foi parte integrante. Mas ele, o editor, chega lá... não sei quando, mas se for esperto, chega!

Hummm... Sei não... Mas acho que este comentarista É o Ovelha!