sexta-feira, 17 de julho de 2009

CHÁVEZ, FIDEL E INSULZA: SABOTADORES DE DEMOCRACIAS

Notícias fresquinhas e análises vindas direto do bastião da resistência ao Socialismo do Século XXI: Honduras.

Enquanto isso, com muita razão, o novo governo de Honduras pede providências à ONU contra as ameaças do Demente de Caracas:

El nuevo Gobierno de Honduras informó hoy que pidió la intervención del Consejo de Seguridad de las Naciones Unidas por las "amenazas" y los "hechos violatorios" de los que acusa al presidente de Venezuela, Hugo Chávez.

Além disso, o presidente hondurenho, Roberto Micheletti, advertiu Chávez e seu baba-ovo equatoriano Rafael Correa que não enviem tropas para um país soberano. Ávidos por um banho de sangue, não sei se conseguirão segurar a onda. Mas se houver pega pra capar no país centro-americano, acho que não haverá dúvidas sobre suas responsabilidades, Chávez News Network à parte.

Botando lenha na fogueira, o democrata Fidel Castro, que comanda Cuba com mão de ferro há 50 anos, continua com sua esquizofrenia antiamericana. Deve ouvir mais vozes que o personagem de Bruno Gagliasso:

El líder cubano Fidel Castro demandó hoy al presidente de Estados Unidos, Barack Obama, que "cese su intervención" en Honduras y "deje de prestar apoyo militar a los golpistas", al tiempo que descalificó la mediación del gobernante de Costa Rica, Óscar Árias.

Por que ainda chamam um ditador cucaracha de "líder"? Essa porra não tava aposentada? Levantou do sarcófago para quê?

O come-e-dorme Insulza, boneco de ventríloquo de Chávez e, nas horas vagas, secretário-geral da OEA, agora quer repensar a Carta Democrática da OEA e reconhece que a mesma tem limitações. Poderia começar pela Venezuela, mas não tem colhões para isso. Por que só agora?

Enfim, só me resta concordar com o Claudio Avolio: não dá pra ter muitas dúvidas em relação a este assunto. Onde Chávez, Fidel et caterva estão metidos, qualquer pessoa que não tome sorvete pela testa tem que estar do lado oposto.