segunda-feira, 27 de julho de 2009

O TAXISTA

Sexta foi o aniversário de meu amigo Haroldo. Saí cedo, esqueci o guarda-chuva, mas dei sorte: logo arrumei um táxi. Em quarenta minutos eu fiquei sabendo que o taxista era casado, tinha duas filhas, o casamento vai mal, que ele tá a fim de comer uma mina que trabalha no Leblon, a mulher é depiladora, não ajuda nas despesas da casa, que uma mulher em Copacabana se ofereceu pra ele (todo taxista, todo, sem exceção me conta a mesma história - será a mesma mulher? A ninfomaníaca do táxi?) e que César Maia é sócio de Eduardo Paes numa cooperativa de táxis. Se eu morasse mais longe, ele ia revelar que desbaratou uma conspiração extraterrestre, que o Lula é gay, que o Sarney arrumou um emprego pra um sobrinho seu e que o Michael Jackson tá vivo e mora em Nova Iguaçu, do lado da casa de sua avó...