sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TWITTADAS DIRETO DA GUERRA DO RIO

Elio Gaspari diz que não há guerra no Rio, o que me faz pensar que tudo que eu ouvi hoje aqui de casa possa ser apenas fruto da minha imaginação. E da patroa e das crianças. Ele diz que numa guerra, precisa-se de um inimigo reconhecível. Ué, os traficantes são o quê?

De qualquer forma, se algum dia o colunista quiser, assim que ocorrer uma nova operação da PM na Vila Cruzeiro pode vir tomar um cafezinho aqui em casa. Acho que ele vai mudar de opinião.

Esta é uma pequena introdução para este post que contará com minhas twittadas durante o confronto do Rio. Alguns deles estão editados, porque aqui, lógico, posso escrever mais de 140 caracteres.

*     *     *

Tiro comendo aqui perto de casa. Direito de ir e vir? Hahahaha!!! Eu ia para uma reunião, mas não vou mais.

*     *     *

Não estou com raiva da PM. Nesta guerra, eu tenho lado: sou contra os comerciantes de substâncias estupefacientes.

*     *     *

Vou buscar meu filho no colégio!!! Me deem cobertura!!!

*     *     *

Com o Rio pegando fogo, o ministro Nelson Jobim (Defesa) discute segurança com... a Eslovênia.

*     *     *

Explosões na Vila Cruzeiro... "Comerciantes" tacaram um coquetel molotov no Caveirão. Erraram. Acertaram um caminhão que não tinha nada a ver com a coisa.

*     *     *

Ouvindo as balas passando entre as folhas de aroeira da minha casa...

*     *     *

Tiro comendo na minha esquina. Um fio foi arrebentado. Não sei do que é. Família recolhida no quarto do mais velho.

*     *     *

Maconheiro macho tinha que vir comprar maconha agora na Vila Cruzeiro. Receber em casa é moleza!

*     *     *

Acalmou agora.

*     *     *

Tava pensando em ir comprar algumas frutas na rua hoje, mas desisti. A única coisa que eu vou encontrar é azeitona.

*     *     *

Sim, existe o silêncio perturbador.

*     *     *

O tiroteio teve como um dos resultados uma leve avaria no teto de meu carro, que estava NA GARAGEM COBERTA. Ainda bem que eu já estava em casa com o meu filho.

*     *     *

O negócio é que a polícia vai voltar. Ela não vai sossegar enquanto não prenderem o demente que derrubou o helicóptero.

*     *     *

Pra quem acha que "Tropa de elite" fantasia: quando os caras do Bope vem aqui, os "comerciantes" não disparam um tiro. Quando é o pessoal da PM, de um dos batalhões, é essa fuzilaria.

*     *     *

Pássaros cantando. Nem parece que hoje o dia foi animado na esquina da minha casa...

*     *     *

Depois de tudo, hoje vou assistir "Duck soup" com os Irmãos Marx, porque eu não sou de ferro.

*     *     *

Pra completar:

Só vou acreditar numa solução pacífica para o Rio no dia em que uma tropa de sociólogos, antropólogos, políticos de esquerda e representantes de ONGs de Direitos Humanos  e artistas tomarem um morro dos traficas no papo.