segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESTÁ NA HORA DE FREAR O ABSOLULISMO

Absolulismo é um neologismo que criei e que como vocês podem ver misteura absolutismo com lulismo. Popularidade alta não dá carta branca a ninguém. Lula não pode sair pora aí com seus cartaxos e capachos atropelando a lei, desesquilibrando o jogo, desestabilizando a democracria, levando-a para o vale-tudo só para eleger o seu poste de estimação. Dada sua alta popularidade deveria dar o exemplo, ser um árbitro. Da forma que age, é um troglodita, um parlapatão – e muito perigoso.

A República está entorpecida. Lula é inimputável e quer enquadrar o Brasil A megalomaníaca cançoneta do programa de Dilma, dizendo que ele está lhe entregando o seu pavo nada fica a dever ao fascismo. Que mané povo dele? Você que está me lendo pertence ao Lula? Se nem os seus baba-ovos lhe pertencem, como um povo inteiro é dele? É coisa de Mussolini – coisa que diga-se de passagem,  o PT e seus trambiqueiros adoram.

É preciso frear o absolulismo para que não nos tornemos Venezuela. É preciso frear o absolulismo para que o país não vire refém de centrais sindicais e movimentos que de sociais não tem é nada. É preciso salvar o país fazendo com que as leis enquadrem Lula e não Lula enquadre as leis. Lula não pode ser uma mistura de Luís XV com Mussolini. Afinal, ainda há juízes em Brasília, ainda há promotores que não são agentes infiltrados pelo PT, ainda há quem bata o martelo. Pelo menos espero.

Lula é um pai do povo muito nervosinho, daqueles que lembram crianças que não gostam de ser contrariadas. Nada melhor por isso do que educá-lo:

- Vam cá, mocinho. Até aqui você pode ir. Daqui pra frente, não dá.