quarta-feira, 2 de julho de 2008

INGRID BETANCOURT LIVRE

Ingrid foi resgatada.

Sim, a refém-símbolo das FARC foi RESGATADA.

A palavra RESGATADA nos diz que os méritos são do Exército Colombiano. Aquele que, na Era Uribe, não deu tréguas aos terroristas amiguinhos de Emir Sader e Chico Buarque.

As notícias espoucam na web. Em alguns blogs tem gente dizendo nos comentários que logo, logo, a Ingrid vai abrir a caixa-preta... do Uribe! Sim, ela não vai falar nada dos seis anos em que ficou no cativeiro. Dos desmandos dos traficantes. De sua quase-morte. Ela vai sentar pau... no cara cuja política acabou culminando na sua liberdade. Mas não. Esse pessoal quer vingança... São muito estúpidos, né, não?

Se isso fosse coisa só dos comentaristas de blogs, vá lá. A gente até entende. É pessoal que gosta de repetir jargão. Coisa de gente que tem quase 40 anos e não saiu do Centro Acadêmico. Mas quando se trata de "professores", putz!, aí a casa cai.

Uribe dobrou as Farc. Detonou os criminosos. Queria eu que o presidente da República daqui tivesse o peito pra enfrentar o Comando Vermelho, o Terceiro Comando, o ADA e o PCC. Se fosse macho, acabava com isso em três anos. E não quer resolver, né? O governo dele tá é preocupado com o Negresco que o meu filho come.

Parabéns aos colombianos! Parabéns ao presidente Uribe! Ainda há uma nesga de esperança nesta pocilga latino-americana...

E a esquerdalhada histérica? Rabinho entre as pernas, queridos. Agora é hora de ver a lei e a ordem desfilarem de mãos dadas...