quarta-feira, 2 de julho de 2008

O MÉTODO, DE NOVO

As Farc começaram como uma força revolucionária de inspiração marxista e se tornaram ao longo dos anos um bando de malfeitores que sequestrava políticos, militares e pessoas comuns para obter dinheiro com sua liberação mais tarde, e que se aliou aos narcotraficantes.
Pincei do blog do Noblat. O que o autor não sabe, por desconhecimento talvez, é que a esquerda SEMPRE se associou aos malfeitores. Eles são uma espécie de trampolim para o poder. Não é que eles troquem de lado. Continuam do mesmo lado. Na tranqüilidade. Mao chegou a ser traficante de ópio em sua marcha rumo ao poder. A sorte dele é que não pegou um Uribe pela proa.

Tá na hora de parar com essa coisa de que esse pessoal de esquerda só usa armas "boazinhas" para atingir os seus fins. Leiam "Mao, uma história desconhecida" e vejam o verdeiro desprezo que o Grande Timoneiro tinha por camponeses e operários. E sobretudo sepultem a idéia de que a esquerda é preocupada com a questão cultural. Mao Tsé-Tung derrubou templos milenares para construir a sua Tiananmen. É, a Praça da Paz Celestial. Aquela do massacre apoiada por Yasser Arafat...

Drogas, truculência, coisa de "direita"? Há, há, há! A esquerda sempre foi a pioneira...