segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SOBRE A REAÇÃO "DESPROPORCIONAL" DE ISRAEL

Um link excelente que pesquei do Blog do Aluizio sobre o bafafá na Faixa de Gaza.

A propósito, hoje, no Globo, foram três páginas só disso. Quando eram os coitados do Hamas tacando a sua média de 13,69 mísseis por dia no território de Israel* (5 mil no período de um ano)não se via tanto escândalo. Mas quando Israel, de saco cheio dessa palhaçada, taca 40 mísseis em 20 minutos em bases dos terroristas (que sempre terão danos colaterais, pois os vigaristas do terror colocam-nas do lado de escolas, creches etc exatamente para provocar esse tipo de reação internacional), a imprensa, a ONU, os intelectuais de boteco em Ipanema, o movimento gay, a CUT, a União Européia, Harvard, Noam Chomsky e todo o supra-sumo do pensamento ocidental aponta o dedinho e faz "ai-ai-ai" pro governo de Israel! Ora, vão se foder! Ou então siga a sugestão do dr. Eduardo Kohn no link acima: morem 15 dias em Sderot. Só quinze, não precisa mais!

No mais é como o Aluizio diz:

(...) o jornalismo anti-semita estava sempre muito à vontade para publicar um monte de mentiras todas as vezes que Israel se defendeu dos ataques terroristas.

Mas agora os blogs independentes e livres (...) haverão de combater a vagabundagem da grande imprensa contra os judeus.

Curiosa a reação daquela pocilga que se chama Ministério das Relações Exteriores. O puríssimo Celso Amorim, claro, condenou os ataques. Vindo de um chanceler que fez o presidente da República visitar todas as ditaduras do Oriente Médio, mas nunca colocar os pés na única democracia da região; e vindo de um chanceler que convidou o principal financiador do terrorismo do Hamas, o Sopa de Letrinhas do Irã, para visitar o Brasil-il-il, não poderíamos esperar outra atitude.

Bacaninha a reação nos países árabes. Todos contra Israel. Os putos não abrem a fronteira sequer para receber os refugiados. Mas ficam lá, queimando bandeirinhas.

Mais sobre a confusão neste blog.

*Informação do leitor David Axelband (O Globo, Carta dos Leitores, pag. 6)