quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VASCO, CAMPINENESE, AMÉRICA DE NATAL E OUTRO TAXISTA

Voltando de táxi para cas na última terça, peguei um taxista que foi logo me avisando que o Vasco havia empatado com o América-RN. 2 a 2. Eu estava num restaurante e sabia do resultado, mas tudo bem. Pensei que o motorista fosse um torcedor do Gigante da Colina, mas qual! Era flamenguista:

- Mas tô torcendo pro Vasco!

Diante da minha expressão de surpresa, completou:

- Série A sem Vasco x Flamengo não tem graça.

Claro que eu concordei. Mas vejo que o Vasco parece ter entrado nos trilhos. O empate com o América em Natal está longe de ser uma catástrofe. Vamos enfrentar a Lusa que tem a obrigação de vencer para não se afastar do G4. Não acredito que o Vasco fará uma atuação tão pífia quanto a da última terça. Mas esta é a minha opinião, não ciência exata.

Antes do América, vencemos o lanterna, Campinense. Longe de uma atuação glamurosa, o Vasco jogou lá seus cinco merréis de mel coado e deu pro gasto. 3 a 0. O time de Campina Grande já teve quatro técnicos em 16 rodadas. Um para cada quatro jogos. O atual que ponha as barbas de molho.

Quanto ao fato do Vasco jogar no Maraca aos sábados, eu sou a favor. Claro que temos nosso estádio bacaninha, charmoso e coisa e tal. Mas o Vasco é grande. E vamos aumentar a nossa média de público para mostrar o que é a Nação Cruzmaltina!