sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESQUISAS ESTRANHAS, MUITO ESTRANHAS…

Institutos agora omitem locais pesquisados

Institutos de pesquisas eleitorais deixaram de observar a exigência legal – quando as registram no Tribunal Superior Eleitoral – de apontar onde realizam o levantamento e o número de eleitores entrevistados em cada cidade. Estes dados são fundamentais para a credibilidade da pesquisa. “O que temos é o que está no relatório registrado no TSE”, desdenhou o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, ao ser interpelado.

Coincidência

A omissão dos detalhes das pesquisas coincide com o crescimento espetacular de Dilma Rousseff no Ibope, Datafolha, Vox e Sensus.

Sem punição

O TSE confirma a obrigação de indicar o número de entrevistados em cada cidade, mas não sabe se haverá punição pelo desrespeito à lei.

Direto do blog do Claudio Humberto.

Para o bem dos institutos, Dilma precisa ter uma vitória acachapante. Se ocorrer o que ocorreu na Colômbia, quando se dizia que Anatanas Mockus estava pau a pau com Santos, verificou-se que os institutos (usemos a palavra correta), MENTIAM. A eleição foi pro segundo turno, sim. Mas Mockus não tinha nem 30% dos votos.

Para não se dizer que só malho o PT (o que, aliás, é tarefa de qualquer pessoa decente): nas últimas eleições para governador, Jacques Wagner PERDERIA no primeiro turno. E o que aconteceu? Wagneu VENCEU no primeiro turno. Há uma torcida imensa para se mostrar a força do “cara” fazendo com que Dilma, o seu poste de estimação, vença no primeiro turno. Se não vencer, os institutos precisam ser enquadrados. Pelo menos isso o PSDB vai ter que fazer…

Tudo o que Claudio Humberto diz vai de encontro ao que o Coronel, em seu blog, denuncia. Que os institutos estejam certos. Se  estiverem errados, são uma ameaça à democracia.