terça-feira, 14 de setembro de 2010

ZÉ DIRCEU GARANTE: DECLARAÇÃO DE CHAPULTEPEC, ASSINADA POR DILMA, É MAIS FALSA QUE UMA NOTA DE TRÊS REAIS COM A EFÍGIE DE LULA

Um trecho do blog de Reinaldo Azevedo:

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma “será certamente marcado pela política”, por causa da imprensa. “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”, disse.

Calma, petistas! Declaração de Chapultepec não é nenhum documento vazado de nenhum membro da oposição e achado nos comitês do PT. É um documento assinado pelos três candidatos à presidência – os que contam, claro – onde eles se comprometem a respeitar, entre outras coisas, a liberdade de imprensa. Zé Dirceu está avisando: ignorem essa balela. O PT vai lutar até o fim pra acabar com essa coisinha burguesa de liberdade de expressão.

E isso nos revela outra coisa: mais uma vez, Dilma deve ter assinado um documento sem ler. Ou melhor: ela rubricou…

Dirceu – que ainda tá solto, diga-se de passagem…  - tá avisando, o Dirceu tá falando… Quando a Polícia Federal começar a invadir redações, quando “movimentos sociais” fizerem barricadas na frente das estações de TV, ninguém vai poder dizer que foi pego de surpresa…