quinta-feira, 11 de março de 2010

LULA, O CÚMPLICE DE DITADURAS: O MUNDO, ENFIM, ABRE OS OLHOS

A ficha demorou a cair e não foi por falta de aviso: Lula, fundador do Foro de São Paulo, não pode ir contra os seus velhos companheiros. Há anos, as “vivandeiras de direita”, os “paranóicos”, os caçadores de “homenzinhos vermelhos” dizem que Lula é amante de ditaduras e de regimes totalitários. Como não mexeu na economia que os tucanos deixaram, pensaram logo: “Ah, Lula é um governante responsável”. Enquanto isso, nas zonas de sombra do governo, seus esbirros começaram a traçar a linha de apoio internacional incondicional aos tiranos.

Com a morte de Orlando Zapata, o apoio de Lula à ditadura de Fidel Castro ficou claramente demonstrado. O que para mim não era novidade, para a imprensa tupiniquim, que lhe babava os ovos, é fator, agora e só agora, de indignação. O malabarismo mental – que sempre deságua no cinismo – para culpar os dissidentes cubanos pelas etapas que estão pagando mostram o que Lula faria se pudesse fazer o mesmo no Brasil.

Com cara de tacho, a imprensa brasileira e mundial vê a desfaçatez de Lula e sua camarilha que “não se intrometem” em assuntos cubanos. Não. Só nos hondurenhos. Só nos assuntos de quem não é da “turma”.

A situação ficou tão constrangedora, que até um representante da UnB, um tradicional antro de esquerdopatas, se viu forçado a tecer considerações sobre o apoio de Lula às prisões arbitrárias em Cuba.

Acho que caiu também um pouco a máscara dos defensores dos direitos humanos do governo como o senhor Vanucchi. Afinal, os direitos humanos valem pra todo mundo ou existem humanos mais humanos que os outros?

A comparação pra lá de infeliz do Çábio de Garanhuns, do Meçias do ABC, que faz de dissidentes parceiros de Marcola e Fernandinho Beira-Mar beira a demência. É um insulto! Uma covardia contra aqueles que lutam contra uma ditadura feroz sem pegar em armas e para devolver o seu país à democracia, da qual está afastada há mais de 50 anos.

Parece que o mundo acordou. Parece que a imprensa, meio desiludida, está acordando. Só espero que não seja tarde demais e passem a denunciar, com mais determinação, todas as tentativas de Lula e seus comparsas de minar a democracia. Ah, sim, e que a imprensa passe a chamar as coisas pelo nome.

Lula insultou presos políticos. Defendeu ABERTAMENTE uma tirania. É bom que fiquemos vigilantes.